CI

CENOURA/CEPEA: preço médio semanal no PR é o maior desde 2016

Oferta de cenouras está bastante baixa em Marilândia do Sul (PR), o que acabou impulsionando as cotações das raízes na região


A oferta de cenouras está bastante baixa em Marilândia do Sul (PR), o que acabou impulsionando as cotações das raízes na região. Entre 11 e 15 de fevereiro, a caixa com 20 kg da cenoura do tipo "AAA" (padrão de mercado) teve preço médio de R$ 49,00, o maior desde o início de 2016 e 24,6% superior ao da semana anterior.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a produção de cenouras no Paraná foi prejudicada pelo excesso de chuvas durante o desenvolvimento das raízes (novembro e dezembro de 2018), o que elevou os descartes. Além disso, existem produtores em intervalo de safra, enquanto outros realizam, em ritmo lento, a colheita das variedades da temporada de verão 2018/19. Quanto à qualidade das raízes de Marilândia do Sul, não é considerada satisfatória. Por outro lado, as cenouras estão padronizadas em termos de calibre, com maior incidência do tipo "AAA".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.