CI

Angus Beef Week tem 28 estabelecimentos credenciados em três capitais

Ampliação do festival para outras praças reflete a expansão que a raça vem conquistando no Brasil


Novembro promete ser mês de degustação de diferentes cortes Angus, preparados de diversas formas em três das principais capitais brasileiras. São Paulo, Curitiba e Porto Alegre recebem, de 15 a 24 de novembro, a Angus Beef Week, festival gastronômico que reúne 28 restaurantes e casas de carnes. Entre os nomes de peso que servirão cortes especiais Angus a preços promocionais a seus clientes estão a rede Varanda, em São Paulo (SP), o Grupo Madero, de Curitiba (PR) e o Fazenda Barbanegra, em Porto Alegre (RS).

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski, a ampliação do festival para outras praças reflete a expansão que a raça vem conquistando no Brasil. “Hoje a carne Angus Certificada é produzida de Sul a Norte e está à venda nas principais cidades brasileiras. Trabalhamos constantemente para que o consumidor identifique todo esse valor, e a Angus Beef Week vem exatamente oportunizar que o consumidor experimente o sabor diferenciado desses cortes durante o festival”, frisou. A Angus Beef Week é uma promoção da Associação Brasileira de Angus em parceria com o Canal Terraviva e o Blog da Carne, responsável pela plataforma de votação dos pratos na web. A agenda de promoções ainda inclui kits especiais de carne Angus comercializados em algumas boutiques selecionadas.

A gerente do Programa Carne Angus, Ana Doralina Menezes, explica que a Angus Beef Week é um momento de conversa com o consumidor, “de mostrar na ponta da cadeia a importância que damos a todas as etapas desde a criação de nosso gado até o controle dos animais que originam a Carne Angus Certificada. Para se ter uma ideia da dimensão desse trabalho, cita ela, a Angus tem equipe de 52 profissionais espalhados pelos frigoríficos parceiros que avaliam individualmente cada animal Angus que chega ao frigorífico. “As carcaças são vistoriadas uma a uma para garantir não apenas o uso de sangue Angus, mas a idade, a conformação e o grau de acabamento. Nosso principal negócio é a qualidade”, pontuou.

Os pratos preparados pelos restaurantes dentro da Angus Beef Week poderão ser avaliados pelos clientes no site do Blog da Carne (www.blogdacarne.com.br) para eleição dos melhores de cada capital. Os clientes que votarem também concorrem a um jantar com acompanhante no restaurante mais bem pontuado da sua cidade. Neste ano, o festival também elegerá o Chefs Revelação, uma premiação criada para valorizar a criação gastronômicas desses experts no preparo da carne.

Parceiro da Angus Beef Week desde sua criação, o Canal Terraviva destaca sua relação com o campo e o desenvolvimento da pecuária. “É um projeto muito importante porque traz a excelência do agronegócio para o dia a dia do consumidor de importantes capitais brasileiras”, destacou Cristina Bertelli, Agro Intelligence Leader do Canal Terraviva. 

Confira os restaurantes que participam da Angus Beef Week 2019

São Paulo
Varanda Jardins
Varanda Faria Lima
Varanda JK
La Caballeriza
Rubaiyat Faria Lima
A Figueira Rubaiyat
Santo Dica
Meet the Meat
Cadillac BBQ
MariaLima Restaurante

Porto Alegre
Fazenda Barbanegra
Baro Experiência Gastronômica
Casa de Carnes Mercado Ferrari
Barranco Churrascaria

Curitiba
Madero Prime Steakhouse
Madero Steak House Batel
Madero Steak House Cabral
Madero Steak House Champagnat
Madero Steak House Comendador
Madero Steak House Jardim Social
Madero Steak House Shopping Palladium Curitiba
Madero Steak House Shopping Pátio Batel
Madero Steak House Shopping Estação
Madero Steak House Aeroporto Internacional Afonso Pena 
Clube da Carne
Super Michel Supermercado
Auroke Casa de Carnes
Butcher CWB 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.