CI

Demanda enfraquecida e aumentou da oferta pressionam valores da mandioca

Demanda por mandioca segue enfraquecida no mercado doméstico, com boa parte das farinheiras do Paraná e de São Paulo limitando o processamento


A demanda por mandioca segue enfraquecida no mercado doméstico, com boa parte das farinheiras do Paraná e de São Paulo limitando o processamento. Assim, parte da matéria-prima destinada à indústria foi redirecionada às fecularias, que, em muitos casos, também reduziram a produção, devido à baixa liquidez no mercado.

Do lado da oferta, conforme colaboradores do Cepea, as recentes chuvas permitiram o avanço da colheita por parte de alguns agricultores, elevando a disponibilidade de mandioca nos últimos dias. Nesse cenário, os preços da raiz seguem em queda. Entre 14 e 18 de maio, a média da tonelada de mandioca foi comercializada ao valor médio nominal a prazo de R$ 461,39 (R$ 0,8024 por grama de amido, na balança hidrostática de 5 kg), 1,7% abaixo da registrada no período anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.