CI

Previsão para o BR no feriado prolongado de 12 de outubro

Próximo fim de semana será prolongado por causa do feriado de 12 de outubro na sexta-feira


O próximo fim de semana será prolongado por causa do feriado de 12 de outubro na sexta-feira. As condições do tempo preocupam em alguns estados, com o risco de chuva forte, e também em parte do litoral brasileiro, por causa do mar muito agitado.

Na maior parte do Brasil, o feriado prolongado de 12 de outubro terá várias horas com sol forte e calor, apesar da previsão de algumas pancadas de chuva. Mas a passagem de uma frente fria vai deixar o tempo mais instável em alguns estados, com chuva e queda da temperatura.

Confira como fica o tempo no feriado prolongado de 12 de outubro em cada Região do Brasil.

Região Sul

Sexta, feriado de 12 de outubro

A pressão atmosférica cai muito sobre o Sul do Brasil e uma frente fria se organiza sobre a Região. Nuvens muito carregadas crescem sobre os três estados e a chuva volta a cair forte.

Chove muito e na maior parte do dia sobre o Rio Grande do Sul, inclusive em Porto Alegre. O norte do Paraná tem um dia quente, com períodos de sol, e risco de temporais à tarde e à noite. Em Curitiba, em Florianópolis e nas demais áreas da Região Sul, o feriado de 12 de outubro será com muitas nuvens e várias pancadas de chuva no decorrer do dia.

Pode chover e ventar forte em toda a Região Sul do Brasil. O mar fica muito agitado, com risco de ressaca e ondas de até 2,5 metros no litoral gaúcho e catarinense.

Fim de semana

O fim de semana será muito instável no Sul do Brasil. Uma frente fria se afasta do litoral, mas deixa grandes áreas de instabilidade sobre a Região. Apenas o centro-sul do Rio Grande do Sul se livra da chuvarada e terá períodos com sol, mas entre muitas nuvens.

Em Porto Alegre, o sábado, 13, ainda será com muita nebulosidade e chuva a qualquer horas. No domingo, as condições para chuva são baixas e há previsão de sol entre muitas nuvens. Em Curitiba e em Florianópolis, o tempo fica chuvoso no domingo.

A temperatura fica amena no feriado prolongado em quase todo o Sul do país.

Região Sudeste

Sexta, feriado de 12 de outubro

O interior de São Paulo, o Triângulo Mineiro, o Sul de Minas, a Zona da Mata Mineira e quase todo o estado do Rio de Janeiro passam o feriado de 12 de outubro com sol e calor, mas com chance de algumas pancadas de chuva à tarde ou à noite. Em Belo Horizonte, Sol forte e calor o dia todo. Em Vitória e em todo o Espírito Santo, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não deve chover.

No litoral de São Paulo e no litoral sul do Rio de Janeiro (Paraty, Angra dos Reis), o feriado será nublado, com chuva e temperatura amena. As regiões paulistas do Vale do Ribeira, a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba e também a região da cidade do Rio de Janeiro ficam com muitas nuvens, aberturas de sol e chuva a qualquer hora no feriado de 12 de outubro. Rio e São Paulo têm um dia com temperatura amena.

Atenção: o mar fica muito agitado no litoral de São Paulo, do sul de do Rio de Janeiro e na região do litoral carioca.
 
Fim de semana

O sábado, 13 de outubro, será um dia quente, com várias horas com sol forte em todo o Sudeste. O calor chega aos 40°C no Noroeste Mineiro. Mas a chegada de uma frente fria ao litoral paulista aumenta as condições para chuva a partir da tarde em todo o estado de São Paulo, no Rio de Janeiro, no Sul de Minas e na Zona da Mata Mineira. Pode chover com moderada a forte intensidade, inclusive nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro. O tempo fica seco, sem previsão de chuva nas outras áreas do Sudeste.

As capitais Vitória e Belo Horizonte têm sol forte e muito calor. Pode haver recorde de calor na capital mineira.

No domingo, 14, a frente fria avança para o litoral do Rio de Janeiro. Todo o estado do Rio, o estado de São Paulo, o Sul de Minas, a Zona da Mata Mineira, a região da Grande Belo Horizonte, o Vale do Rio Doce e o Espírito Santo terão aumento da nebulosidade e pancadas de chuva que podem ser moderadas a fortes.

Chove e esfria em São Paulo. O Rio de Janeiro também tem dia com chuva e queda da temperatura. Já em Belo Horizonte e em Vitória, o domingo será quente e com pancadas de chuva a partir da tarde.

Praias

As praias de São Paulo e do Rio de Janeiro terão um sábado com sol, calor e pancadas de chuva a partir da tarde, mas com mar agitado. No domingo, uma frente fria provoca queda brusca da temperatura e deixa o tempo instável, com muitas nuvens e chuva a qualquer hora.

Nas praias do Espírito Santo, o sol forte e o calor predominam no sábado. O domingo também terá sol e calor, mas com chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. O mar fica um pouco agitado.

Previsão para Aparecida (SP)

No dia 12 de outubro é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A cidade de Aparecida, na região do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, recebe milhares de visitantes durante todo o fim de semana. Os romeiros saem de diversas regiões do país e fazem uma longa viagem, muitas vezes à pé, para chegar até Aparecida em 12 de outubro. Confira a previsão especial para Aparecida no feriado prolongado de 12 de outubro.

Região Centro-Oeste

Sexta, feriado de 12 de outubro
O feriado da sexta-feira, 12, será com muito sol e calorão no Centro-Oeste, mas tem previsão de pancadas de chuva à tarde ou à noite em quase todo o Mato Grosso, no sul de Goiás e em Mato Grosso do Sul. O sul deste estado pode ter chuva também de manhã. As pancadas de chuva podem ser moderadas a fortes em todas estas áreas.

O tempo fica seco, sem previsão de chuva no Distrito Federal, em todas as outras áreas de Goiás e no nordeste de Mato Grosso.

Nas capitais, o feriado será com muito sol e sem chuva em Goiânia e em Brasília. Em Cuiabá e em Campo Grande, o dia será muito quente, mas tem previsão de chuva a partir da tarde

Fim de semana

O sol forte e o calor serão sentidos no sábado e no domingo em quase todo o Centro-Oeste. O sul de Mato Grosso do Sul fica instável, com muitas nuvens e várias pancadas de chuva no decorrer do dia, tanto no sábado como no domingo. Tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde, nos dois dias, para quase todas as regiões de Mato Grosso, no sul de Goiás e em Mato Grosso do Sul. O sábado e o domingo serão com muito sol e sem previsão de chuva no Distrito Federal, nas outras áreas de Goiás e no nordeste de Mato Grosso.
 
Cuiabá e Campo Grande terão sol e pancadas de chuva a partir da tarde no fim de semana. Goiânia e Brasília continuam com sol forte e tempo seco.

Região Nordeste

Feriado de 12 de outubro, sexta-feira
A Região Nordeste terá muito sol e bastante calor no feriado de 12 de outubro. O tempo fica seco, sem condições para chuva em praticamente toda a Região. Pode chover rapidamente e com fraca intensidade no litoral da Bahia, de Sergipe, de Alagoas, Pernambuco e da Paraíba. Algumas pancadas de chuva com raios podem ocorrer entre a tarde e a noite no sul do Maranhão.

O ar fica muito seco no interior dos estados, com níveis de umidade do ar em torno dos 20% nas horas mais quentes. O calor se aproxima dos 40°C.

Nas capitais, o tempo fica firme, com sol o dia todo em São Luís, Teresina, Fortaleza e Natal. Pode chover um pouco em João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador, mas o sol aparece na maior parte do dia e a chuva que ocorrer não vai causar transtornos.

Fim de semana

Para o fim de semana, a previsão também é de muito sol e tempo seco, sem condições para chuva em quase todo o Nordeste.

Para o sábado, tem previsão de chuva passageira apenas na faixa litorânea entre o sul da Bahia e a Paraíba. Pode chover rapidamente nas capitais Salvador, Aracaju, Maceió, Recife e João Pessoa

No domingo, tem previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite para o norte do Piauí e do Maranhão, inclusive nas capitais São Luis e Teresina. O sol predomina nas outras capitais nordestinas.

Região Norte

Feriado de 12 de outubro, sexta-feira

Sol vai aparecer forte por várias horas em todos os estados da Região Norte do Brasil durante o feriado de 12 de outubro. Mas o Amazonas, o Acre e Rondônia terão várias pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite, podendo chover forte. Volta a chover em Roraima, onde o tempo tem estado seco desde o começo do mês. Algumas pancadas de chuva devem ocorrer à tarde ou à noite no norte do Tocantins e no leste do Pará.

Nas capitais, o feriado de 12 de outubro será com muito sol e sem chuva em Palmas, Belém e Macapá. Manaus, Boa Vista, Porto Velho e Rio Branco também terão sol, mas com pancadas de chuva.

Fim de semana

Para o fim de semana, a previsão é de que o tempo fique seco, com sol forte o dia todo no Amapá, em quase todo o Pará e no Tocantins. No oeste do Pará e nos demais estados da Região Norte, o sol aparece forte, mas tem previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Há risco de chuva forte. No sábado, o Acre pode ter chuva também pela manhã. No domingo, a chance de chuva é baixa no oeste do Pará.

No sábado, o sol predomina nas capitais Macapá, Belém e Palmas. Boa Vista, Manaus, Rio Branco e Porto Velho têm sol, aumento de nebulosidade durante o dia e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite. Pode chover com moderada a forte intensidade. Pode chover já pela manhã em Rio Branco e em Porto Velho.

Para do domingo, a previsão é de sol e pancadas de chuva a partir da tarde nas capitais Boa Vista, Manaus, Belém, Rio Branco e Porto Velho. O sol predomina em Macapá e em Palmas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.