CI

Paraná mantém estimativa de safra de trigo

A estimativa foi feita em momento em que o Estado já realizou a colheita em 7% da área semeada com trigo


O Paraná, maior produtor de trigo do Brasil, manteve nesta terça-feira sua estimativa de produção do cereal em cerca de 2,7 milhões de toneladas, apesar de algumas geadas no início de agosto, de acordo com avaliação do Departamento de Economia Rural (Deral), órgão do governo do Estado.

A estimativa foi feita em momento em que o Estado já realizou a colheita em 7% da área semeada com trigo.

No mês passado, o Deral havia reduzido a estimativa da produção de trigo em cerca de 500 mil toneladas em relação à projeção de junho, devido a geadas no começo de julho. Em agosto, o frio foi menos danoso às lavouras, segundo o departamento.

O Brasil é um dos maiores importadores globais de trigo, com importações estimadas antes das geadas em mais de 7 milhões de toneladas, comprando a maior parte de suas necessidades na Argentina. O Paraná costuma produzir mais da metade do cereal brasileiro.

No ano passado, o Estado produziu 2,8 milhões de toneladas, quando seca e geadas também reduziram a produção.

Milho

No caso do milho, prevê uma segunda safra de aproximadamente 13,4 milhões de toneladas, ante 13,7 milhões de toneladas na previsão de julho.

O Paraná é um dos maiores produtores de milho do Brasil, que deverá ter uma produção recorde em 2018/19 de cerca de 100 milhões de toneladas, incluindo a safra de verão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.