CI

New Holland completa família de pulverizadores com o Defensor 3500

Produto que apresenta maior rendimento operacional e capacidade irrestrita de aplicação


Lançamento acontece no 30º Show Rural Coopavel, com produto que apresenta maior rendimento operacional e capacidade irrestrita de aplicação

O pulverizador é a máquina que mais trabalha em uma lavoura, sendo utilizado diversas vezes durante a safra. Na atual realidade agrícola, com oscilações climáticas e janelas mais curtas, o produtor rural é obrigado a ter um equipamento com maior autonomia, como o Defensor 3500, lançado no Show Rural Coopavel 2018, que, ao lado do Defensor 2500, completa a família de pulverizadores da New Holland Agriculture.

“A importância do Show Rural Coopavel é inquestionável. Como a primeira grande feira do ano no Brasil, ele tem uma atenção especial da New Holland. Até porque é a maior feira do Paraná, a casa da marca, onde está uma das mais completas fábricas de máquinas agrícolas do mundo”, afirma Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América Latina.

Diego Torres, especialista de Marketing de produto da marca, explica que a barra opcional de 36 metros e o tanque com capacidade para 3.500 litros formam um pulverizador com “capacidade irrestrita”. “Tanques menores, como os da concorrência, obrigam o agricultor a abastecer mais vezes e perder mais tempo, bem diferente comparado a quem usa o pulverizador da New Holland”, conta Torres.

Com um motor FPT Industrial de seis cilindros e 250 cv de potência, o autopropelido 3500 pode ser equipado com uma barra de 27, 30 ou 36 metros. “Mas não quer dizer que o pulverizador vai consumir mais combustível, pelo contrário, com o motor FPT Industrial, uma barra maior e um tanque amplo, em campo, o Defensor não irá perder em economia”, destaca Torres.

Família completa

O lançamento do 3500 acontece menos de seis meses após a apresentação do 2500, máquina que está transformando a forma de defender as lavouras brasileiras. O autopropelido de 2.500 litros realiza a aplicação perfeita em inclinações de até 21% e garante uma redução no consumo de combustível de 15%, devido ao modo EcoCruise que, ao ser acionado, diminui a faixa de rotação da máquina sem prejudicar a aplicação.

O Defensor 2500 conta ainda com uma barra com cortes de seção automáticos que evita sobreposições na aplicação, podendo ser adquirido nas versões 24 e 27 metros, com as opções de cinco ou nove seções. A barra do Defensor 3500 tem nove seções e bomba PWM, oferecendo maior economia de produto e melhor gerenciamento da pulverização.

Os pulverizadores têm ainda tecnologias que isolam o operador do contato externo devido a cabine pressurizada e equipada com filtro de carvão ativado, além do conforto na operação.

Aliada à segurança e ao conforto, a família Defensor conta com uma distribuição de peso proporcional nos eixos, evitando prejuízo ao terreno e à cultura. Outra característica importante é a possibilidade de trabalho à noite, já que conta com faróis que garantem essa condição e uma boa visibilidade frontal, não havendo prejuízos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.