CI

Outono terá primeiras geadas esta semana

Os próximos dias devem ser marcados por baixas na maior parte do Brasil


Foto: Nadia Borges

O frio parece que vai chegar mais cedo neste ano. Os próximos dias devem ser marcados por baixas na maior parte do Brasil com uma nova onda de frio que avança pelo Sul do Brasil, após passagem de uma frente fria no último final de semana.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as quedas na temperatura devem levar a formação de geadas nas regiões mais altas do Rio Grande do Sul. O tempo mais frio também terá reflexos em parte da região Sudeste.

A partir desta segunda-feira (12) as temperaturas caem mais, de até 8 a 12 graus com mínimas podendo ficar a 2 graus de mínima na casa dos 20 graus nas tardes. Há condições para a formação do fenômeno nas Serras gaúcha e catarinense. Para o Paraná não há risco de geada, apenas temperaturas mais baixas.

O meteorologista do Inmet, Francisco de Assis Diniz, diz que essas primeiras geadas devem ser fracas e não devem ter impactos na agricultura. “Com a chegada de uma nova frente fria, entre os dias 17 e 18, o frio vai subir para o restante do país", destaca.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.