CI

Colheita de soja no Brasil avança a 36% da área, diz AgRural

Colheita de soja da safra 2018/19 no Brasil avançou 10 pontos percentuais em uma semana e atingia 36 por cento da área cultivada até quinta-feira


A colheita de soja da safra 2018/19 no Brasil avançou 10 pontos percentuais em uma semana e atingia 36 por cento da área cultivada até quinta-feira, informou a AgRural nesta segunda-feira. Os trabalhos seguem à frente do avanço de 17 por cento visto há um ano e de 19 por cento na média de cinco anos. Mato Grosso permanece na liderança, com 71 por cento de sua área já colhida, seguido por Goiás (52 por cento) e Paraná (38 por cento).

Apenas Rio Grande do Sul e Piauí, que têm uma colheita mais tardia, ainda não iniciaram os trabalhos, conforme a consultoria.

Segundo a AgRural, a colheita perdeu “um pouco” de ritmo em algumas áreas devido às chuvas registradas em boa parte do país na semana passada.

“Essas chuvas fizeram algumas cargas saírem do campo com umidade elevada, mas não chegaram a causar problemas de qualidade. Além disso, elas foram bem-vindas em áreas que ainda estão enchendo grãos, com destaque para os estados do Matopiba e para o Rio Grande do Sul”, destacou a consultoria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.