CI

Próximos 30 dias devem ter chuva acima da média

Estão previstos 300mm em curto prazo


A Metsul Meteorologia emitiu um alerta para o volume de chuvas que deve ser registrado nos próximos 30/45 dias. A situação deve ser mais severa no Rio Grande do Sul não descartando o mesmo quadro para parte de Santa Catarina e Oeste do Paraná. A Meteorologista Estael Sias explica que a chuva mais volumosa deve se dar em três momentos: o primeiro no final de julho (entre 22 e 26) onde os acumulados podem passar dos 100mm no Centro e Sul. O segundo momento deve acontecer de 3 a 7 de agosto, com acumulados novamente acima dos 100mm. Entre 26 de agosto e 1º de setembro deve ser registrado o terceiro período com grandes volumes. “no intervalos desses períodos devemos ter de tudo um pouco: sol, temperatura baixa, temperatura mais alta”, completa.

Estael alerta que neste ano a Expointer deve seguir, tradicionalmente, como todos os anos em uma combinação de dias bons e dias chuvosos. Para o setor agrícola como um todo o trigo pode ter prejuízos com os altos índices de chuva, assim como a preparação das lavouras para a próxima safra. Mesmo com o fim do fenômeno El Niño o comportamento da atmosfera não tem uma reação imediata e o Sul deverá ter chuva acima da média em agosto e setembro.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.