CI

Ideagri debate acordo Mercosul-UE durante a Agroleite 2019

Evento paralelo, traz conceito inovador, com apresentações dinâmicas de grandes nomes do setor, seguidas de debates


De 13 a 17 de agosto, a cidade de Castro, no Paraná, recebe a Agroleite 2019. Uma das novidades desta edição é a realização do AgroAsk, um fórum de debates que discutirá o tema Os impactos do acordo Mercosul/União Europeia no mercado de leite brasileiro”. Trata-se de um assunto que está sobre a mesa de todos os produtores de leite do Brasil.

“Podemos antever o aumento da competição no mercado doméstico, mas é possível também que o setor aproveite as oportunidades que poderão surgir, especialmente se os produtores se concentrarem na boa gestão de sua produtividade”, opina Heloise Duarte, diretora geral do Ideagri, uma das realizadoras do AgroAsk. “O Paraná, que é competitivo no leite, pode ser beneficiar com um momento nesse sentido”, diz ela.

Heloise Duarte acredita que o AgroAsk está em linha com o tema da edição deste ano da Agroleite, que é “Um novo olhar”. “Os organizadores do evento querem incentivar novas atitudes e promover discussões em relação a questões econômicas, políticas, mercadológicas, ambientais e sociais, buscando novos caminhos para aumentar a produtividade”, diz ela. “O acordo Mercosul-UE tem tudo a ver com esses temas.”

O AgroAsk é uma realização das empresas do Grupo Rehagro (Ideagri, Rehagro e 3R Lab) e contará com as participações de Geraldo Borges, presidente da Abraleite; Paulo Martins, chefe da EMBRAPA Gado de Leite; Hans Groenwold, presidente da ABCPRH – Associação Brasileira dos Criadores Bovinos da Raça Holandesa, e Luis Rangel, diretor de Estudos e Prospecções da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O apoio é da Bouwman Tecnologia Agropecuária e da Abraleite - Associação Brasileira do Produtores de Leite. O evento acontece no dia 16/08, sexta-feira, às 18h30.

AÇÕES INOVADORAS

Neste ano, a Ideagri e o Rehagro lançaram o IILB – Índice Ideagri do Leite Brasileiro, que chegou para mudar a forma como toda a cadeia produtiva do leite no Brasil promove a avaliação do desempenho do setor no país. Com atualização trimestral e divulgação aberta, o IILB é um índice de referência da qualidade e da eficiência produtiva do leite brasileiro.

Fundamentado em um volume significativo de fazendas, amplamente distribuídas pelo país, e em dados coletados por meio de um sistema altamente confiável, o software Ideagri, o IILB é um indicador unificado, com base em vários parâmetros produtivos, reprodutivos e sanitários, com limites personalizados por perfis de rebanho, que permite ranquear todas as fazendas consideradas dentro de uma mesma base comparativa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.