CI

Melhoramento genético, normatização e fiscalização da produção de sementes foram tratados no PR

Comissão estadual é órgão consultivo e de assessoramento do Mapa


A produção de sementes de alta qualidade, a situação de cultivares de soja, padrão, aspectos legais, avanços do melhoramento genético da soja, fiscalização e perspectivas climáticas foram discutidos em reunião da Comissão de Sementes e Mudas do Paraná.

As comissões estaduais (CSMs) são órgãos colegiados, de caráter consultivo e de assessoramento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A essas comissões compete propor normas e procedimentos complementares relativos à produção, comércio e utilização de sementes e mudas. Além disso, propõe diretrizes para a política na sua unidade federativa.

Virginia Carpi, coordenadora de Sementes e Mudas do MAPA, participou também de reunião de Grupos de Trabalho paralelos ao encontro da comissão, para tratar de elaboração e revisão de normas e harmonização de procedimentos de fiscalização visando a melhoria do Sistema Nacional de Sementes e Mudas. Participaram do evento 130 técnicos, produtores e representantes do setor sementeiro e 38 auditores fiscais federais agropecuários.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.