CI

Valores do trigo no RS superam os do Paraná

Produtores voltam suas as atenções à comercialização do cereal


Foto: Pixabay

Com a colheita da safra de trigo de 2020 praticamente finalizada no Paraná e no Rio Grande do Sul, produtores voltam suas as atenções à comercialização do cereal. Na parcial deste mês (até o dia 23), o preço médio do trigo no mercado disponível (negociações entre empresas) do Paraná está em R$ 1.421,41/tonelada, avanço de 10,76% frente ao de outubro.

Conforme boletim diário do Cepea, no Rio Grande do Sul, a média está em R$ 1.438,33/t, alta de 18,2% em relação ao mês anterior, voltando, portanto, a ficar acima da média registrada no estado paranaense. Esse cenário é atípico, tendo em vista que, historicamente, os preços no Paraná superam os do Rio Grande do Sul. Levando-se em consideração a série histórica do Cepea iniciada em 2004, foram poucas as vezes em que o preço do Rio Grande do Sul superou o do Paraná (sendo entre setembro e outubro de 2004; em setembro de 2015; em setembro e outubro de 2017 e em agosto e setembro de 2020).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.