CI

Cooperativas vão atuar juntas em frigorífico e fábrica de ração

Unidades firmaram aliança estratégica de intercooperação


Foto: Eliza Maliszewski

As cooperativas paranaenses Lar Cooperativa, com sede em Medianeira e a Copagril, de Marechal Cândido Rondon, divulgaram uma nota conjunta onde destacam que firmaram uma aliança estratégica de intercooperação.

Com isso a Lar vai adquirir a Unidade Industrial de Abate de Aves e da Unidade Industrial de Rações, pertencentes à Copagril e localizadas no Município de Marechal Cândido Rondon e Entre Rios do Oeste, respectivamente.

A intercooperação deve ser iniciada em 2 de janeiro de 2021 e o processo de transição assim que ocorrer aprovação pelos órgãos responsáveis. A Lar se compromete a manter a atividade avícola por parte dos associados da Copagril. As duas cooperativas vão atuar de forma conjunta no fomento e originação de aves nas áreas de ação de fronteira ou mesmo em demandas de crescimento de ambas as partes.

O documento destaca ainda a sinergia logística, através do melhor aproveitamento das distâncias para a distribuição de rações e para o abate de aves nas unidades frigoríficas; agregação de valor à produção agropecuária nas duas cooperativas, através da transformação da produção da Lar e da Copagril em carne de frango.

O acordo não deve alterar os quadros sociais das cooperativas e, em relação à Copagril, deve permanecer a atividade de originação de grãos e venda de insumos.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.