CI

PR: evento discute criação de laboratório de inovação

O evento desta sexta-feira conta com a colaboração da Escola de Liderança do Paraná


Foto: Pixabay

O Sistema Estadual de Agricultura promove nesta sexta-feira (23), às 15 horas, o último webinário de sensibilização sobre a implantação do Laboratório de Inovação i-Lab Agro. Os sete eventos realizados desde o início de setembro apresentaram várias experiências em laboratórios de inovação para ajudar a criar, no Paraná, o primeiro voltado ao tema agro dentro do setor público brasileiro. O desta sexta deveria ter acontecido na semana passada, mas precisou ser adiado.

No seminário, o convidado é João Sigora, que atua nos projetos de experimentação do laboratório GNova, primeiro criado pelo governo brasileiro, em parceria da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e governo da Dinamarca.

Ele estará acompanhado pelo coordenador de Ciência e Tecnologia do Paraná, Paulo Renato Parreira, e pelo especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Antônio Claret. Também participa a equipe vencedora da maratona de inovação Pense Agro. A Electricow projetou um tapete capaz de gerar energia a partir dos passos de pessoas ou animais e que ajuda na economia de luz no processo de ordenha. 

Prototipação – O Laboratório de Inovação i-Lab Agro visa motivar os servidores públicos a implantar ideias modernas na administração e em práticas no setor agropecuário do Paraná. A missão fundamental é prospectar inovações, desenvolver soluções digitais que ajudem aperfeiçoar os serviços, identificar oportunidades e disseminar a cultura da inovação, envolvendo toda a estrutura organizacional.

O projeto é integrado por técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná-Iapar-Emater (IDR-Paraná). Também conta com o auxílio de uma equipe interdisciplinar.

Com o término do processo de sensibilização por meio das palestras online, o Serviço Social Autônomo Paraná Projetos, ligado à Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes, passará a fazer a prototipação do i-Lab Agro.

O evento desta sexta-feira conta com a colaboração da Escola de Liderança do Paraná, que transmitirá por meio de seu canal no Youtube: http://bit.ly/youtube-

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.