CI

Cooperativa tem melhor primeiro semestre da história

Mesmo com pandemia faturamento foi recorde estimulado pelos grãos


Foto: Pixabay

A Capal Cooperativa Agroindustrial, atualmente com mais de 3 mil associados, distribuídos em 20 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo, teve alta de 40% no faturamento em comparação com o primeiro semestre de 2019. O balanço surpreendeu em meio a pandemia, puxado pelo preço das commodities.

O presidente-executivo da Capal, Adilson Fuga, destacou que o período fez os produtos do agronegócio se valorizarem, especialmente os grãos, que elevaram os negócios da cooperativa. “Preços de soja e milho estão muito acima do que a gente esperava para esse período. Nós tivemos um desempenho fantástico”, destacou.

Mesmo com as medidas de isolamento e saúde nenhum projeto foi interrompido. A cooperativa investiu em duas novas unidades em 2019 e os trabalhos de planejamento e readequação seguiram em 2020. 

A primeira é a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), em Wenceslau Braz (PR). O local recebe o preparo de áreas para a produção de sementes para, inclusive, a operação total da capacidade da UBS, que pode chegar a 600 mil sacas (de 40 kg) por ano, nas safras de verão e inverno. Já na indústria cafeeira com sede em Pinhalão, também no Paraná, os trabalhos como a comercialização do café sendo realizada pela cooperativa dentro da normalidade. 


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.