CI

Conheça o “Mercado Livre de bois”

No local é possível comprar ou vender gado de corte, gado de leite, boi gordo e bezerro


Foto: Marcel Oliveira

Já pensou em um local que reúne uma espécie de exposição virtual de bois e que ajuda a conectar quem precisa vender gado a quem quer comprar? Essa é a ideia de uma startup de Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná.

A plataforma Leiloaê está sendo chamada de “Mercado Livre de bois”. A empresa nasceu no final de 2020. “Vem para resolver dores dos pecuaristas, especialmente dos pequenos que, normalmente, acabam vendendo seus animais para produtores vizinhos”, detalha Marcos Paulo Muniz de Andrade, um dos sócios da Leiloaê, ao lado de Célia Regina Montagner e Pedro Henrique Silveira.

No local é possível comprar ou vender gado de corte, gado de leite, boi gordo e bezerro, de forma individual ou em lotes. É como se fosse uma vitrine virtual onde há fotos, dados dos animais e contatos. Em aproximadamente cinco meses de operação, a plataforma já tem 70 usuários cadastrados e mais de 75 lotes, somando 3 mil animais comercializados. 

A maior parte dos usuários é da região sudoeste paranaense. Mas, na opção para corretores, há registros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul. A empresa está instalada na Incubadora Tecnológica da Associação para o Desenvolvimento Tecnológico do Sudoeste do Paraná (Sudotec), em Dois Vizinhos.

Para usar basta fazer um cadastro gratuito. O local também assegura a rastreabilidade de toda a negociação e facilita formas de pagamento como transferência bancária ou boleto. Funciona no computador ou mobile.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.