CI

Evento sobre erva-mate vai discutir inovação e tecnologias para o setor

Nesta quinta-feira, 22/10, acontece o primeiro painel do evento on-line "Erva-mate XXI: inovação e tecnologias para o setor ervateiro"


Foto: Marcel Oliveira

Nesta quinta-feira, 22/10, acontece o primeiro painel do evento on-line "Erva-mate XXI: inovação e tecnologias para o setor ervateiro", organizado pela Embrapa Florestas com apoio do IDR Paraná, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Este primeiro painel vai abordar temas sobre pesquisa e inovação para o sistema de produção. O objetivo deste e dos próximos painéis é ser um fórum de atualização e troca de informações, em que serão apresentados os avanços, os fatores limitantes e os novos horizontes para a inovação no setor ervateiro nacional. 

A abertura do evento acontece às 13h30 e as palestras começam às 14h: Erich Schaitza, chefe geral da Embrapa Florestas, vai abordar o estado da arte, mercado e potencial do sistema de produção de erva-mate. Às 14h30, o pesquisador André Biscaia, da Embrapa Florestas, vai tratar do cultivo comercial de erva-mate sombreada, tecnologia e desafios. Às 15h, o professor Luis Alves, da Unioeste, vai falar sobre os avanços no controle biorracional da ampola-da-erva-mate. Encerrando o primeiro painel, Delmar Santin, da Cambona Consultoria, vai tratar dos aspectos técnicos e aplicações da poda seletiva.

O painel faz parte de uma série de palestras técnicas on-line gratuitas organizadas pela Embrapa Florestas sobre araucária e erva-mate. Os eventos acontecem entre os meses de outubro e dezembro, com a participação especialistas e com apresentação de resumos técnico-científicos dentro de cada tema. Os eventos acontecem até 17/12, sempre às quintas-feiras à tarde, no canal da Embrapa no Youtube. Os temas araucária e erva-mate se alternam a cada semana. 
Os eventos visam contribuir para a transferência de conhecimentos e para o estabelecimento de sistemas de produção. Também visam a divulgação de pesquisas, inovações, tecnologias e políticas públicas que podem contribuir para a capacitação de profissionais do setor agropecuário e florestal, técnicos, extensionistas rurais, empresários, produtores rurais, professores e estudantes.

Serviço:
Evento:
Erva-mate XXI: inovação e tecnologias para o setor ervateiro
             Painel 1 – Pesquisa e Inovação para o Sistema de Produção
Quando: 22/10/2020
Horário: 13h30
Transmissão: www.youtube.com/embrapa

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.