CI

Sul do Brasil se mantém instável 

Situação é de alerta para temporais a qualquer momento do dia no Rio Grande do Sul,


Nesta terça-feira (18), a frente fria avançou pelo Rio Grande do Sul e espalhou chuva forte em grande parte do estado. Além disso, o sistema de baixa pressão sobre o Paraguai aliado à umidade da Amazônia favorece a formação de temporais com risco de granizo e ventania na Fronteira Oeste. 

Por conta do tempo mais fechado, as temperaturas diminuem um pouco em relação aos dias anteriores, mas no norte gaúcho, a sensação ainda é de abafamento. Na Metade Sul, as temperaturas se mantêm amenas. Na terça-feira (18), Porto Alegre deverá ter máxima de 30°C, enquanto em Rio Grande o termômetro não deve passar dos 24°C.

Nos próximos dias, novas áreas de instabilidades chegam ao Estado e garante temporais pela fronteira com o Uruguai. Ainda chove no restante do Estado, em forma de pancadas no final do dia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou 78,4 mm em Quaraí, entre às 10 horas da segunda-feira  (17) e às 10 horas desta terça-feira (18). Choveu 45,8 emm Encruzilhada do Sul, 41,4 mm em Santana do Livramento e 33 mm em Uruguaiana, no mesmo período.  Municípios de Santa Catarina e do Paraná também receberam pancadas de chuva, porém em menores volumes. O risco de temporais aumenta nesta quarta-feira. 
 
A primavera está chegando ao fim e o verão começa no próximo dia 21 de dezembro, às 20h23, no horário de Brasília. Os próximos dias ainda serão marcados por pancadas de chuva e temporais na Região Sul. 

A situação é de alerta para temporais a qualquer momento do dia no Rio Grande do Sul, inclusive na Grande Porto Alegre. Na hora da chuva, as rajadas de vento podem chegar aos 90 km/h.  

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.