CI

Erva-mate em pauta para visitantes do Jardim Botânico de Curitiba

Nesta quarta-feira, 21/11, visitantes do Jardim Botânico de Curitiba vão poder conhecer mais sobre a erva-mate


Nesta quarta-feira, 21/11, visitantes do Jardim Botânico de Curitiba vão poder conhecer mais sobre a erva-mate, espécie florestal nativa do Sul do Brasil e de grande importância para o Paraná. O programa “A Comunidade no Jardim Botânico” vai abordar produção, consumo e a relação da erva-mate com o Paraná, com informações trazidas pela Embrapa Florestas e pela Fazenda Água Viva (General Carneiro/PR).

Além de conhecer mais, os participantes vão degustar erva-mate para chimarrão produzida no Brasil e na Argentina e entender as diferenças entre os países, além de visitar plantas de erva-mate no arboreto do Jardim Botânico.

O programa “A Comunidade no Jardim Botânico” acontece uma vez por mês, sempre com um tema diferente para a comunidade. Já foram abordados a coleção botânica local, o Jardim das Sensações, Jardim de Mel, entre outros assuntos.

Serviço
Atividade: programa “A Comunidade no Jardim Botânico”

Tema: Erva-mate - produção, consumo e sua relação com o Paraná

Palestrantes: Ives Goulart – analista da Embrapa Florestas e Marcio Pizzato – Fazenda Água Viva

Data: 21/11 – quarta-feira

Local: Jardim Botânico de Curitiba – Sala das Araucárias e arboreto

Horário: 10h às 11h40

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.