CI

Colheita de soja da safra 2018/19 no Paraná avança para 10% da área, diz Deral

Colheita de soja da safra 2018/19 avançou para 10 por cento da área plantada no Paraná


A colheita de soja da safra 2018/19 avançou para 10 por cento da área plantada no Paraná, informou nesta terça-feira o Departamento de Economia Rural (Deral), em um avanço de 5 pontos percentuais na comparação com a semana anterior. Há um ano, os trabalhos de campo ainda não tinham começado no segundo maior produtor brasileiro de soja, segundo o órgão vinculado à Secretaria de Agricultura do Estado.

Conforme o Deral, 12 por cento das lavouras estão em condição ruim, mesmo percentual da semana anterior, em meio a chuvas irregulares e altas temperaturas. Entretanto, a quantidade de plantações consideradas boas passou para 60 por cento, de 58 por cento há uma semana. O Deral destacou ainda que o plantio de milho de segunda safra, o “safrinha”, avançou 6 pontos percentuais em uma semana, para 9 por cento da área prevista. Há um ano, a semeadura ainda não havia começado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.