CI

Após greve dos caminhoneiros, preços da batata registram forte queda

Preços da batata padrão ágata especial recuaram expressivamente nos principais centros de distribuição do País entre 4 e 8 de junho


Os preços da batata padrão ágata especial recuaram expressivamente nos principais centros de distribuição do País entre 4 e 8 de junho. No atacado do estado de São Paulo, as cotações registraram média de R$ 83,55/sc de 50 kg, queda de 70,55% frente à semana anterior e no de Belo Horizonte (MG), baixa de 65,31%, com média de R$ 75,89/sc.

Esse cenário se deve à oferta restrita durante a greve dos caminhoneiros no final de maio. O mercado em todo o País começou a se normalizar a partir do dia 4 de junho, com os produtos chegando aos atacados principalmente do Sul e do Cerrado Mineiro. Nas roças, a oferta esteve mais restrita em Guarapuava (PR), devido às chuvas, e em Água Doce (SC), por se aproximar do fim da safra das águas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.