CI

Paraná deve ser área livre da aftosa sem vacinação

Tereza Cristina deve visitar o estado e assinar a Instrução Normativa no dia 15


Representantes de entidades do setor produtivo paranaense estiveram reunidos, nesta segunda-feira (07/10), na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba, com o objetivo de discutir temas ligados à febre aftosa e peste suína clássica e se preparar para a visita da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no próximo dia 15, na capital paranaense. Ela vai ao estado para assinar a Instrução Normativa n° 44, que possibilita tornar o Paraná área livre de febre aftosa sem vacinação.

“Essa medida vem para coroar todo o trabalho realizado em conjunto entre entidades públicas e privadas, com o propósito de alcançarmos esse novo status sanitário. Para que isso ocorresse, foram desencadeadas várias ações, como construção de barreiras, publicação de edital para contratação de pessoal, entre outras, em atendimento às exigências que o processo impõe, incluindo as auditorias do Mapa. É um passo importante para que, em 2021, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) também reconheça essa condição do Paraná, durante sua Assembleia Geral. Isso será fundamental para abrir mercado às carnes produzidas aqui”, afirma o superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.