Acelerar a fase de recria leva a maiores ganhos no ciclo pecuário
CI
Imagem: Divulgação
PECUÁRIA

Acelerar a fase de recria leva a maiores ganhos no ciclo pecuário

O Endectocida Bullmax Premium é a nova solução da Vetoquinol para potencializar essa fase de criação
Por:

Os parasitas internos e externos, como carrapatos, vermes e mosca-dos-chifre, estão entre os mais importantes desafios sanitários da pecuária brasileira, comprometendo bastante a lucratividade das fazendas. "Em relação aos prejuízos causados pelos carrapatos e outros parasitas no Brasil, estima-se uma perda na ordem de um bilhão de dólares por ano", informa Humberto Moura, gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol Saúde Animal.

Assim, é real a necessidade de controla-los ou manter em níveis baixos de infestação para melhores índices de produtividade e acelerar o ciclo produtivo. Como evitá-los? "Com medidas preventivas estratégicas e tratamentos eficazes", reforça Moura. "É importante lembrar que nessa época do ano, com clima mais quente e úmido, a infestação parasitária pode ser ainda maior. Portanto, o controle efetivo é fundamental para proteger o rebanho, principalmente na fase de recria, permitindo que eles expressem o máximo de sua capacidade produtiva chegando mais rápido e saudável a fase de engorda ou terminação", recomenda o gerente da Vetoquinol.

Esse desafio levou a pecuarista Silvia Leite de Moura Fonseca (Novo São Joaquim, MT), que trabalha com ciclo completo, a usar o novo endectocida da Vetoquinol Saúde Animal: Bullmax Premium. Trata-se de uma solução moderna e de alta performance, que ajuda os pecuaristas a acelerar o desenvolvimento dos animais, encurtando a recria, que é uma importante fase, e  levando o rebanho mais rapidamente à terminação ou à fase reprodutiva.

"Bullmax Premium foi bastante desafiado aqui na fazenda, pois temos um protocolo rigoroso de vermifugação. Realmente, o produto precisaria ser muito bom para contribuir com nosso desempenho. E Bullmax Premium registrou ganhos de peso acima das demais opções do mercado, além de proporcionar animais com pelagem mais lisa e visivelmente melhor. O trabalho seguiu todos os protocolos sanitários. A equipe da Vetoquinol foi extremamente profissional, informando dados das coletas, peso dos animais e análises periódicas, entre outros. Gostamos muito dos resultados apresentados no lote desafiado", informa Silvia Fonseca.

Hermes Prestes Júnior, veterinário e pecuarista em Ponta Grossa (PR) também está muito satisfeito com os resultados de Bullmax Premium em seu rebanho de recria. "Fiquei muito satisfeito com os resultados desta novidade da Vetoquinol. Os ganhos são tanto visuais como na balança. O trabalho realizado na fazenda proporcionou melhor desempenho e ganho de peso em relação a outros endectocidas. Além disso, o produto é fluído, fácil de aplicar", afirma o criador.

Bullmax Premium faz parte do Programa Vetoquinol Resolve, composto por um pacote de soluções e serviços que resolve os principais problemas sanitários, como controle de carrapatos, controle das mosca-dos-chifres, controle e monitoramento dos índices de verminoses, tratamento e prevenção de mastite, tristeza parasitaria e tantas outras enfermidades que impedem que os pecuaristas tenham mais bezerros por ano, mais @/ha/ano, bom peso na desmama, carcaças mais bem acabadas, matrizes leiteiras saudáveis e baixa taxa mortalidade em bezerros.

O endectocida injetável Bullmax Premium é uma das soluções mais modernas e eficazes para combater os parasitas internos e externos que sugam o lucro dos pecuaristas, com ótimo custo benefício principalmente na fase de recria. "Ele é um parceiro da pecuária 4.0, que acelera o ciclo produtivo visando não só o aumento da produtividade, mas também o retorno financeiro dos investimentos. Bullmax Premium  é o único endectocida do mercado que associa 4,8% de Eprinomectina e 10% de Fluazuron, formulação inovadora que proporciona efeitos sinérgicos e ação sistêmica, atendendo às necessidades dos pecuaristas com tripla proteção efetiva (vermes, carrapatos e mosca-dos-chifres), e com baixo período de carência ao abate", conclui Humberto Moura, gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol Saúde Animal.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink