CI

Safratec apresenta soluções de manejo para o agronegócio

Companhia Nufarm mostra portfólio de tecnologias para soja, milho e trigo


Foto: Nadia Borges

A Cooperativa Cocamar promove nos dias 22 e 23 de janeiro mais uma edição do Safratec, encontro de soluções em agronegócios. O evento acontece na Unidade de Difusão Tecnológica Cocamar, na cidade paranaense de Floresta. A Nufarm, uma das empresas líderes do mercado global de agroquímicos, marca presença no dia de campo para mostrar um portfólio de produtos voltado ao manejo adequado das culturas de soja, milho e trigo.

De acordo com o gerente de Trade Marketing da companhia, engenheiro agrônomo Carlos Amadeu, na área de plantas daninhas a Nufarm destaca os produtos ZethaMaxx® e Crucial®. O primeiro, diz ele, é utilizado com sucesso no controle de invasoras como a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da oleaginosa. Já Crucial®, acrescenta o executivo, tornou-se um produto referenciado por sua tecnologia duplo sal, que resulta em efeito mais rápido no controle de daninhas na comparação a outros glifosatos do mercado. “Crucial® é líder em seu segmento e já foi utilizado em mais de setenta milhões de hectares de lavouras brasileiras”, enfatiza Amadeu.

Na área de controle de pragas, a Nufarm leva ao Safratec os inseticidas Inside® FS e Maestro® FS, que compõem a plataforma SeedProtection®, para tratamento de sementes, exclusiva da empresa. Esses produtos, conforme ressalta o executivo, agem no controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho e também sobre pragas mastigadoras da soja, como lagarta-elasmo, coró e tamanduá-da-soja.

Outro destaque da empresa no evento, na área de inseticidas, é o produto Compact®, recomendado ao controle do complexo de lagartas nas culturas de soja, milho e algodão. Segundo Amadeu, trata-se de uma ferramenta de ponta, altamente eficaz sobre lagartas-problema como a Spodoptera frugiperda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.