CI

Coleta de embalagens de defensivos é temporariamente suspensa

A decisão se deve ao agravamento da pandemia em várias regiões


Foto: Marcel Oliveira

O Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) suspendeu temporariamente as atividades do Programa de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos. Segundo o presidente da entidade, Iro Schünke, a decisão se deve ao agravamento da pandemia em várias regiões. 

“A medida visa a evitar aglomerações. Nossa prioridade é a saúde e segurança dos produtores e também dos trabalhadores que atuam na coleta que percorre centenas de localidades no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina”, comenta Schünke.  

Com isso, os produtores da região Centro-Norte de Santa Catarina que iriam devolver suas embalagens vazias de agrotóxicos a partir do dia 1º de março são orientados a manterem os recipientes no depósito específico até a divulgação das novas datas de coleta. 

Promovido pelo SindiTabaco, em parceria com a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), a ação completou 20 anos e já destinou corretamente mais de 17 milhões de embalagens.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.