CI

Ovelhas serão novidade no Show Rural

A intenção é que o público conheça a ovinocultura e tire suas dúvidas


Foto: Divulgação

O Show Rural Coopavel, tradicional feira do agronegócio brasileiro, deve acontecer de 1 a 5 de fevereiro, em Cascavel, no Oeste do Paraná. A feira está se preparando para acontecer de forma presencial, respeitando protocolos de saúde e segurança entre os expositores e visitantes.

VEJA: Show Rural prepara lavouras e jardins

Cerca de 300 empresas já confirmaram presença. E 33ª  edição terá algumas novidades como a maior participação na internet e o maior espaço para a pecuária. Pela primeira vez 300 ovelhas de nove raças devem estar presentes. São elas Texel, Texel NC, Ile de France, Ile de France NC, Dorper, White Dorper, Suffolk, Poll Dorset, Hampshire Down e Santa Inês.

As raças foram selecionadas por serem de grande aptidão para a criação e as preferidas dos consumidores de carne ovina. “A novidade despertará atenção dos visitantes, principalmente dos pecuaristas interessados em diversificar as suas criações. A ovinocultura experimenta um momento interessante e tem enorme potencial de crescimento”, diz o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

A intenção é que o público conheça a ovinocultura e tire suas dúvidas sobre a cria e renda. O Paraná tem um rebanho ovino de cerca de 750 mil animais. Os maiores criadores no país estão no Nordeste. A atividade tem potencial para se desenvolver em campos paranaenses, com a ajuda da genética avançada.

As ovelhas e cordeiros rendem carne e subprodutos como leite, pele e lã e ajudam a compor a renda. Outra vantagem é o fato de um único espaço poder abrigar cerca de 15 animais onde só é possível manter um bovino. Os cordeiros podem ser desmamados com 45 dias e com menos de seis meses atingem peso de 30 quilos, estando aptos então para o abate. Um boi, por sua vez, pode ser abatido com idade entre 22 e 24 meses. O preço médio do quilo da carne de ovelha é de R$ 25, enquanto que o de bovino é de R$ 18.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.