CI

Centro-Sul colheu 56% da área de milho prevista para a segunda safra

Mato Grosso é o Estado da região em que a colheita está mais avançada


Foto: Eliza Maliszewski

A colheita da segunda safra de milho no Centro-Sul do Brasil avançou 12 pontos porcentuais ante a semana anterior e atingiu 56% na quinta-feira (11), afirmou na manhã desta segunda-feira a consultoria AgRural. Em igual período dos últimos cinco anos, a média era de 30%.

De acordo com a consultoria, Mato Grosso é o Estado da região em que a colheita está mais avançada, com 76%. Paraná segue com 60%.

Segundo a consultoria, os reportes de produtividade seguem em linha com o esperado ou acima das expectativas em todos os estados produtores e não houve perdas de rendimento, nem de qualidade, com a onda de frio da semana passada. "As temperaturas mais baixas apenas tornaram mais lenta a perda de umidade dos grãos em algumas regiões", ressalta a AgRural.

A consultoria elevou a estimativa para a produção de milho na segunda safra, ou safrinha, deste ano de 75,7 milhões de toneladas para 76,3 milhões de toneladas. A projeção foi revisada nesta segunda-feira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.