CI

Sul: madrugada de sexta-feira deverá ter formação de neve

Temperatura ficará próxima de 0°C, mas a sensação térmica promete cair para menos de 5°C negativos


Após a passagem de uma frente fria, que começou a atingir o Rio Grande do Sul na quarta-feira (8), a previsão é de chuva fraca na Serra, no Litoral Norte, e na Capital, nesta sexta-feira (10). Em Bom Jesus, Cambará do Sul e São José dos Ausentes, há possibilidade moderada de neve e chuva congelada na madrugada. A área de instabilidade avançou mais do que o esperado durante a quinta-feira (9), dando mais chance para que o fenômeno aconteça em Santa Catarina.

Um ciclone extratropical sobre a costa da Região Sul e a presença de uma forte massa de ar polar podem trazer a umidade e o frio necessário para a queda dos flocos. A temperatura ficará próxima de 0°C, mas a sensação térmica promete cair para menos de 5°C negativos. 

De acordo com a Somar Metereologia, há previsão de queda de neve e/ou chuva congelada nos pontos mais altos da Serra Gaúcha e principalmente na Serra Catarinense a partir da madrugada de hoje (09) para amanhã e também durante toda a sexta-feira (10). Entretanto, não há previsão de acumulados expressivos ou neve duradoura.

Vento forte

As rajadas podem ficar entre 70 a 90km/h no leste do Rio Grande do Sul, incluindo a Grande Porto Alegre, Serra gaúcha e todo o litoral, e também em Santa Catarina na Serra, litoral sul e planalto norte entre hoje (09) à tarde e a manhã da sexta-feira (10).

No decorrer da sexta-feira, o vento é forte ainda na Serra Geral, mas diminui em outras áreas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.