CI

Embrapa Soja lança edital para parceria público-privado em projetos inovadores

Embrapa lança edital que busca parcerias público-privadas para o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis para o sistema de produção de soja


A Embrapa Soja lança seu primeiro Open Innovation para Startups, edital que busca parcerias público-privadas para o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis para o sistema de produção de soja. O lançamento será no dia 20 de novembro, na Arena AgroConexão, durante o Sebrae like a Farmer, evento que compõe o Agrobit Brasil <agrobitbrasil.com.br>, a ser realizado nos dias 20 e 21, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (PR). 

Para o chefe-geral da Embrapa Soja, José Renato Bouças Farias, o objetivo do Open Innovation para Startups é aproximar a Embrapa Soja das ideias inovadoras em tecnologia digitais aplicadas ao agronegócio e dos empreendedores que têm familiaridade com o conjunto de ferramentas, metodologias, processos e serviços disponíveis via Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). “Nossa ideia é nos aproximarmos de todo este conhecimento para identificarmos oportunidades de interação e de desenvolvimento de parcerias em busca de soluções de forma conjunta”, destaca Farias.

O edital Open Innovation para Startups conta com 12 linhas de pesquisa: 1) Manejo de pragas, doenças ou plantas daninhas; 2) Automação de processos; 3) Avaliação/Monitoramento da disponibilidade dos nutrientes no solo; 4) Avaliação do estado nutricional das plantas; 5) Tecnologia de aplicação de defensivos; 6) Tecnologia de produção e qualidade de sementes; 7) Avaliação da qualidade física do solo; 8) Fenotipagem de plantas; 9) Sistemas sustentáveis de produção de grãos; 10) Redução de perdas e incremento da qualidade da produção; 11) Classificação de grãos e sementes e 12) Comunicação Multimídia (otimização das interfaces com clientes).

A partir de uma das linhas de pesquisa escolhidas, os empreendedores poderão elaborar projetos utilizando Inteligência Artificial, Sensoriamento, Robótica, Automação, Internet das Coisas (IoT- Internet of Things), entre outras soluções que envolvam as TICs.  Os projetos selecionados terão contrato com a Embrapa Soja por um ano para o desenvolvimento das ações. Os proponentes terão acesso à estrutura física da Embrapa como laboratórios, casas-de-vegetação e campo experimental, assim como poderão contar com a tutoria semanal com os pesquisadores da Empresa.

A submissão dos projetos deverá ser realizada até 20 de dezembro, via e-mail [email protected]. Os projetos serão avaliados pela equipe de pesquisa da Embrapa Soja e os selecionados serão parceiros no desenvolvimento de tecnologias. A comissão organizadora divulgará o resultado até 31 de janeiro de 2019. Confira mais detalhes do edital: <www.embrapa.br/soja/open-innovation>

Serviço
Lançamento do Open Innovation para Startups
Data de lançamento: 20 de novembro
Local: Arena AgroConexão, durante o Agrobit Brasil, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (PR)
Site com o edital:  <www.embrapa.br/soja/open-innovation>

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.