CI

BNDES aprova R$ 125 milhões para Cooperativa Agroindustrial no PR

Recursos serão repassados pelo BRDE e Banco ABC no âmbito do Prodecoop


Grupo conta com 876 produtores cooperados em 25 unidades, distribuídas pelo Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro
Recursos serão repassados pelo BRDE e Banco ABC no âmbito do Prodecoop

A Diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 125 milhões para a Castrolanda Cooperativa Agroindustrial. Os recursos serão aplicados na implantação de uma fábrica de leite em pó anexa a uma unidade de beneficiamento de leite já existente, em Castro (PR), e em uma unidade de produção de leitões, em Piraí do Sul (PR). 

Com capacidade de produção de três toneladas por hora, a nova fábrica deve ser inaugurada em agosto de 2019. O investimento possibilitará ainda a ampliação em 5% da produção de creme de leite. Já a unidade de leitões, que deve ser estar pronta em janeiro de 2019, terá capacidade de alojamento de 6.500 matrizes e seguirá orientações de bem-estar animal. Os dejetos gerados serão tratados e utilizados como biofertilizante para a produção agrícola. 

Os recursos do BNDES serão repassados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Banco ABC no âmbito do Programa de Desenvolvimento Cooperativo para Agregação de Valor à Produção Agropecuária. 

O apoio do BNDES favorecerá o aumento ganho de eficiência e a ampliação da capacidade produtiva da Castrolanda. Além disso, contribuirá para a geração e distribuição de renda no campo para os associados, colaboradores e parceiros da cooperativa. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.