CI

Terra Sul aborda trabalho com batata-doce no Sudoeste do Paraná

Mudas sadias de batata-doce podem ser adquiridas em viveiristas licenciados


Foto: Pixabay

Nesta semana, o canal do Terra Sul no YouTube destaca reportagem sobre o trabalho com batata-doce desenvolvido pela Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS) no sudoeste do Paraná. O material fala sobre a realidade produtiva da região e traz orientações para obtenção do melhor potencial das variedades, com destaque para a sanidade das mudas. Também aborda o trabalho de biofortificação ligado à cultura.

As atividades são realizadas nesse Estado através da Unidade Mista de Pesquisa e Transferência de Tecnologia (UMIPTT), localizada em Francisco Beltrão/PR. A estrutura atua no desenvolvimento econômico e social da agricultura familiar em 42 municípios da metade Sul do Paraná. As ações tem como foco o fortalecimento da bacia leiteira, da produção de frutas e hortaliças e da agregação de valor por meio de agroindústrias.

Na dica da semana, a equipe da Emater/RS-Ascar aborda a utilização de homeopatia para combater doenças nos bovinos, como o carrapato e a sarna. O uso desses medicamentos, que podem ser produzidos na propriedade ou comprados em farmácias, possibilita a comercialização do leite durante o tratamento das vacas.

Reprises

Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o programa Terra Sul está sendo reprisado nas emissoras parceiras desde o início de setembro. Mas, é possível acompanhar as reportagens inéditas produzidas pela equipe no YouTube, todas as segundas e quartas-feiras. As matérias também são divulgadas no Facebook do Terra Sul.

Terra Sul

O programa Terra Sul é resultado de uma parceria entre Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) e escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS desde 1993. As reprises podem ser assistidas pela TV nas emissoras parceiras: TV Brasil, sextas-feiras, às 6h; TV Climatempo, terças-feiras, às 7h; Canal Saúde, também terças-feiras, às 7h; e TV Câmara de Pelotas, domingos, às 11h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.