CI

72% das lavouras estão em bom estado no Paraná

Plantio de soja no Paraná vai a 97% da área


Foto: Pixabay

O plantio de soja 2020/21 no Paraná atingiu 97% da área estimada, mantendo leve atraso frente ao mesmo período do ano passado. De acordo com as informações divulgadas pela Reuters, o Departamento de Economia Rural (Deral), informou que, mesmo com um avanço semanal de cinco pontos percentuais, a semeadura da oleaginosa fica abaixo do patamar visto nos últimos quatro anos, de 98% neste momento, e no histórico recente supera apenas o resultado de 2015, quando o plantio atingia 91% em igual período.

Em relação à condição das lavouras, o Deral apurou 72% em bom estado, ante 70% na semana passada. O percentual de áreas consideradas ruins, porém, também avançou no período, de 3% para 4%. No mesmo momento de 2019, havia 77% de lavouras em boa condição e 4% classificadas como ruins. O departamento reportou ainda que 6% das lavouras estavam em fase de floração até segunda-feira, ante 11% no mesmo momento da safra passada, enquanto 85% se mantinham em desenvolvimento vegetativo, versus 84% em 2019/20.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.