CI

RJ: Associação de produtores recebe capacitação para operar o PAA

O foco da reunião foi a prestação de contas, legislação e utilização do aplicativo PAANet/Entregas


Foto: Divulgação

Agricultores familiares da Associação de Produtores de Hortifrutigranjeiros do Rio de Janeiro e representantes do banco de alimentos Mesa Brasil Sesc receberam, nesta semana, treinamento virtual oferecido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para operacionalizar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea. O foco da reunião foi a prestação de contas, legislação e utilização do aplicativo PAANet/Entregas.

A associação é formada por 61 pequenos agricultores, responsáveis pela entrega de 71 toneladas de alimentos para o Mesa Brasil Sesc, instituição que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado. O objetivo da capacitação foi esclarecer as dúvidas e orientar sobre as atribuições, direitos, obrigações e responsabilidades de todos os envolvidos nos projetos. 

O PAA, executado pela Conab com recursos do Ministério da Cidadania, tem como finalidade apoiar a comercialização de produtos dos diversos segmentos da agricultura familiar, ao mesmo tempo em que fortalece a rede de distribuição de alimentos, por meio da compra com doação simultânea para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.