CI

Agristar lança 13 cultivares para horticultura durante o Open Field Day e a Hortitec

Open Field Day voltará este ano para a Estação Experimental da Matriz, em Santo Antônio de Posse (SP)


Entre os dias 20 e 22 de junho, a Agristar promove o Open Field Day (dia de campo aberto), tradicional evento do calendário de horticultura, nos mesmos dias da Hortitec. Por meio das linhas profissionais de sementes de alta tecnologia, Topseed Premium e Superseed, a empresa traz ao mercado 13 lançamentos de hortaliças e frutas, desenvolvidas para o setor. Em simultâneo, participa da 25ª edição da Hortitec.

No estande da Agristar, localizado no setor azul, toda a cadeia de horticultura poderá conferir as novidades da Topseed Premium, que apresenta os tomates híbridos Ducatto, Milão e Ímola, a cebola Gamay F1, a beterraba Campari F1, a aboborinha Flora F1, a alface Diva, o brócolis Veratto F1, o quiabo Estrela F1, o coentro Frevo e o Alho-porro Supremo; e pela linha Superseed, a cebola Montesina F1 e a abóbora Furusato F1.

No Open Field Day deste ano, que volta para o campo da Estação Experimental da Agristar em Santo Antônio de Posse (SP), os visitantes poderão ver as novidades das linhas, conferir os resultados dos lançamentos de 2017, além de tirar dúvidas com técnicos de todo o Brasil sobre os melhores manejos e posicionamentos para cada região do País. O evento fica a 8 km de distância da Hortitec e terá transporte gratuito saindo diretamente da feira. 

Para Marcos Vieira, gerente de Marketing da Agristar, o retorno do Open Field Day ao campo experimental da matriz proporcionará aos visitantes conhecer os investimentos realizados pela empresa. "Neste ano, além de comemorarmos os 60 anos da empresa, teremos a oportunidade de apresentar a nova Matriz SP, onde foram realizados investimentos em modernização de maquinário industrial, a ampliação de 42% da nossa capacidade de armazenagem e a duplicação do número de escritórios para receber os departamentos que, até final de 2017, ficavam na extinta unidade de Petrópolis (RJ)”.

Conheça alguns dos destaques da Agristar na Hortitec:

Superseed

Cebola Montesina F1

A cebola Montesina tem, além de excelente sanidade de planta, tolerância à raiz rosada, um problema que ataca as raízes dos bulbos, diminuindo significativamente a produção. A Montesina apresenta ainda tolerância ao pendoamento precoce e ótimo formato e qualidade de pele, diferenciais que chamam muito a atenção dos produtores – Ricardo Ziani, especialista no desenvolvimento de produtos para cinturão verde.

Topseed premium

Cebola Gamay F1

A cebola híbrida Gamay tem se destacado na região Nordeste do país. A planta apresenta folhagem vigorosa de coloração verde escura e boa tolerância às doenças foliares. Os bulbos possuem coloração de casca  roxa intensa tanto interna quanto externamente, além de apresentar elevado potencial produtivo – Samuel Sant’Anna, especialista em bulbos e raízes.

Abobrinha Flora F1

A abobrinha híbrida Flora, do tipo italiana, apresenta frutos cilíndricos verde claro com estrias verde escuro, hábito de crescimento com haste única, mais conhecida como abobrinha de moita. Suas principais características agronômicas são: planta forte com resistência a multi vírus (WMV, ZYMV e PRSV-W), ótimo fechamento, excelente produtividade e padrão de frutos. Podendo ser cultivada em todas as regiões produtoras – Rafael Zamboni, especialista em cucurbitáceas.

Brócolis Veratto F1

O brócolis Veratto é um híbrido que possibilita o cultivo mesmo em áreas ou períodos com temperatura mais elevada, pois a planta tolera as condições tropicais de chuvas. Se comparada  a outros híbridos de verão, seus pontos fortes são um menor índice de brácteas na cabeça e precocidade de colheita. Como todo brócolis, exige um solo bem corrigido e nutrição equilibrada nos micronutriente, além disso, para se obter cabeças de melhor qualidade não deve faltar boro (B), cálcio (Ca) e molibdênio (Mo), sendo boro e molibdênio imprescindíveis no início do cultivo e cálcio durante todo ciclo e, em especial, na formação dos floretes. O principal cuidado com o Veratto está no momento das adubações, pois se tratando de um híbrido precoce exige que as adubações cheguem antes  e assim a planta tenha tempo de aproveitar melhor os nutrientes aplicados – Silvio Nakagawa, especialista em brássicas e folhosas.

Coentro Frevo

O Coentro Frevo é um material desenvolvido para plantio em regiões de clima quente, especialmente Nordeste, Norte e Centro Oeste. Precoce, muito uniforme e com boa tolerância às doenças foliares. É indicado para plantio o ano todo, com ótima adaptação às épocas chuvosas, seu ciclo é de 30 dias em média e tem excelente rendimento na colheita, além de ser bem tolerante a tombamento na fase inicial de desenvolvimento.

Tomate Ducatto F1

O tomate híbrido possui resistência a TSWV, Nematóides e Stemphilium. Com boa sanidade foliar, principalmente no período chuvoso. Ótimoo vigor de planta devido ao seu sistema radicular ser mais agressivo em função da resistência a Nematoides, além de muito boa firmeza (segurança no transporte) e alta qualidade de fruto. Para o consumidor agrada pelo fruto de melhor aparência coloração diferenciada, e excelente sabor – Thiago Teodoro, especialista de tomates e pimentões.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.