CI

RJ: pescadoras iniciam entrega de produtos comercializados pelo PAA

Começam a entregue parte das 20 toneladas de pescado comercializadas com a CONAB


Foto: Pixabay

Pescadoras artesanais do município de Itaperuna, no estado do Rio de Janeiro, começam a entregar ao Banco de Alimentos do Sesc Mesa Brasil parte das 20 toneladas de pescado comercializadas com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea.

Pelo projeto aprovado pela Companhia, 30 mulheres da Colônia Z20 irão fornecer peixes como tambaqui, cascudo, carpa e tilápia para pessoas em situação de risco nutricional e alimentar nos municípios de Itaperuna, Bom Jesus de Itabapoana, Aperibé, Cambuci, Itaocara, Varre-Sai, Natividade, Miracema, Laje de Muriaé e Santo Antônio de Pádua. A ação será executada ao longo do ano com entregas pontuais de pescado devidamente certificado pelo Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal de acordo com a legislação vigente.

Ao todo serão atendidas 4.792 pessoas em situação de risco amparadas por entidades e associações beneficentes, igrejas, abrigos de idosos, Apaes, grupos de fraternidade espírita, creches, dentre outras vinculadas ao Banco de Alimentos do estado. O investimento contou com recurso de aproximadamente R$ 240 mil, repassados à Conab pelo Ministério da Cidadania.

O PAA oferece a pequenos agricultores a garantia de compra de sua produção, gerando renda e inclusão social no meio rural. Na modalidade de Compra com Doação Simultânea, o programa auxilia também no combate à fome de milhares de pessoas em todo país.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.