CI

Audiência da Anvisa reúne representantes da saúde e do setor do tabaco

Evento acontece nesta terça-feira no Américas Barra Hotel e Eventos


A segunda audiência pública da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para discutir a possível regulamentação do comércio dos dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs), começa as atividades em auditório do Américas Barra Hotel e Eventos, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Os organizadores estão fazendo o sorteio da ordem das palestras da parte da manhã. Estão previstas 13 manifestações, conforme inscrição prévia, entre representantes da área da saúde e também do setor do tabaco. Eles devem apresentar informações técnicas a partir de suas atuações sobre a pertinência ou não de liberar o comércio de cigarro eletrônico e outros dispositivos de fumar, como os mecanismos de tabaco aquecido.

De parte da indústria do tabaco, gestores vinculados a fabricantes de cigarros encontram-se no evento, bem como o diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria do Tabaco (Abifumo), Carlos Galant. Para ele, são dois posicionamentos sendo defendidos. De um lado, a apresentação de relatórios técnicos de parte da indústria, revelando que os DEFs reduzem de forma significativa os malefícios a saúde em relação ao cigarro convencional, e de outro, entidades contrárias à regulamentação com um discurso mais ideológico, em seu entender.

As apresentações da manhã preveem 10 minutos por palestrante. Ao final da manhã haverá o intervalo de duas horas para o almoço e na parte da tarde haverá mais manifestações, com a atividade devendo encerrar-se por volta das 17 horas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.