CI

Embrapa e CETEM buscam ampliar parceria

CETEM é um parceiro da Embrapa Solos de longa data, incluindo atividades ligadas à Rede FertBrasil, a rede de pesquisa em fertilizantes


O Centro de Tecnologia Mineral (CETEM) é um parceiro da Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ) de longa data, incluindo atividades ligadas à Rede FertBrasil, a rede de pesquisa em fertilizantes da Embrapa. A fim de ampliar a parceria e buscando a assinatura de um acordo de cooperação, coordenadores do Centro visitaram a Embrapa Solos no dia 20 de junho.

“Buscamos um acordo mais amplo, geral, de colaboração entre as duas instituições”, conta o pesquisador da Embrapa Paulo Cesar Teixeira. “A conversa girou em torno de como Embrapa e CETEM trabalham suas linhas de pesquisa, e também sobre o novo foco de atuação da Embrapa, com uma  pesquisa cada vez mais voltada para a inovação, assim como o CETEM também atua”.

Possíveis novas parcerias englobam biossolubilização de potássio, produção de material de referência para laboratório e análises mineralógicas de pós de rocha. “A Embrapa pode ajudar na avaliação agronômica desses produtos, estudando esses materiais no campo, por exemplo”, afirma Teixeira.

Editais e fontes de financiamento também estiveram na pauta. A fim de reforçar o trabalho de equipe entre Embrapa e CETEM deve ocorrer um colóquio sobre pó de rocha, previsto inicialmente para setembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.