CI

Ações de apoio a pequenos produtores são apresentadas no norte do RJ

Além da Conab, Incra e Embrapa também farão exposições das principais ações de cada instituição no estado fluminense


Os principais programas operacionalizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Rio de Janeiro são apresentados, nesta quarta-feira (31), a agricultores familiares, lideranças e representantes de órgãos públicos, em Campos dos Goytacazes, no norte do estado. A ação ocorre durante seminário promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf).

Durante o encontro, a superintendente regional da Conab, Regina Célia Gonçalves Santos, fará uma palestra sobre as políticas de apoio operadas pela Companhia no estado, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que auxilia agricultores familiares na comercialização de seus cultivos, o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), para venda de milho a pequenos criadores de animais, e ainda a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), de apoio aos produtos extrativistas.

Além da Conab, Incra e Embrapa também farão exposições das principais ações de cada instituição no estado fluminense. O seminário aborda também temas ligados à legalização de estabelecimentos, ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-Poa), programas de defesa sanitária animal, ações da Secretaria de Aquicultura e Pesca, projetos de desenvolvimento e agregação de valor aos produtos agropecuários e orgânicos, Plano ABC – Agricultura de Baixo Carbono, entre outros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.