CI

Eficácia em lavouras destaca herbicidas da Nufarm em congresso sobre ciência de plantas daninhas

SBCPD realiza na capital fluminense a edição 2018 de seu concorrido congresso


A Sociedade Brasileira da Ciência de Plantas Daninhas (SBCPD) realiza na capital fluminense a edição 2018 de seu concorrido congresso. O encontro centrado em pesquisas, fitossanidade, sustentabilidade e proteção de cultivos contará com a participação da empresa de origem australiana Nufarm, uma das líderes do mercado global de herbicidas. O estande da companhia abrigará um portfólio de produto com foco no controle agroquímico de plantas daninhas nas lavouras do Brasil.

A Nufarm foi a companhia responsável pelo desenvolvimento do herbicida ZethaMaxx®, apontado hoje por especialistas entre os mais inovadores do mercado. De acordo com a empresa, o modo de ação de ZethaMaxx® favorece a preservação da molécula do glifosato. O produto é recomendado no controle de ervas-problemas da soja, como a buva e o capim-amargoso, no pré-plantio.

O gerente de herbicidas da Nufarm, engenheiro agrônomo Mario Drehmer, acrescenta que a tecnologia ‘glifosato com duplo sal’, principal característica do produto de marca Crucial®, será outra atração ao congressista. O executivo adianta que a equipe da empresa apresentará expressivos resultados a campo obtidos com o herbicida nas culturas de soja, cana-de-açúcar, milho e café, entre outras.

Drehmer salienta ainda que desde o lançamento de Crucial®, há cerca de cinco anos, o produto já foi utilizado em mais de 75 milhões de hectares de lavouras. “A reputação de liderança do produto está associada à sua rapidez de ação nos períodos chuvosos”, resume Drehmer.

Para o setor sucroenergético a Nufarm leva ao congresso informações sobre o herbicida Tractor®, descrito pelo agrônomo como altamente seletivo, pré e pós-emergente e eficaz sobre ervas de folhas largas de difícil controle.

A companhia australiana ainda anuncia durante o evento do Rio de Janeiro o lançamento da nova formulação do herbicida Sumyzin®, que passou a ser distribuído na formulação líquida e recebeu registro oficial para a cafeicultura.

Já no segmento de pastagem o foco da Nufarm estará nos herbicidas Tibet® e Sniper®, indicados ao manejo de invasoras em áreas formadas por gramíneas forrageiras. Ambos os produtos têm como ingredientes ativos os compostos Picloram e Fluroxipir, que segundo a Nufarm transferem precisão ao controle de invasoras, além de uma relação custo-benefício favorável ao produtor.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.  www.nufarm.com/BR.

Serviço

XXXI Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas

Data: 27 a 31 de agosto

Local: Riocentro – Pavilhão 5 (Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.