CI

RN: Fórum de Inovação Tecnológica vai discutir desafios do agro

Demandas dos produtores serão coletadas e levadas para evento internacional em 2020


O 2º Fórum de Inovação Tecnológica do Agronegócio chega na próxima semana a Natal, no Rio Grande do Norte. Na terça-feira (16), produtores e especialistas do estado vão apresentar pautas para favorecer a prática da inovação no campo e a imagem do Brasil como agregador da produção.

Durante o evento, eles terão a oportunidade de discutir formas de melhorar os negócios com profissionais da agroindústria, produtores de cachaça, representantes de instituições de ensino e de outras áreas, como a de assessoria jurídica, logística, equipamentos e máquinas, insumos e tecnologia da informação.

Toda a programação terá apoio da Superintendência Federal da Agricultura do Rio Grande do Norte e contará com novidades em relação ao 1º Fórum, que ocorreu no Paraná. “Esse vai ser um formato já lapidado, inclusive com o um método de coleta de demandas automatizado”, explica João Neto, coordenador-geral de Articulação para Inovação do ministério.

As sugestões reunidas vão servir de modelos preparatórios para o lançamento e execução do Fórum de Inovação Agropecuário (FIA), evento de dimensão internacional que será realizado em 2020.

Para a coordenadora do evento, Isabel Carneiro, o encontro no Nordeste vai permitir que os resultados e propostas sejam mais diversos. “O Nordeste é uma área que temos muito apreço e muita atenção”, afirma.

Programação

Além de apresentarem seus desafios, os produtores poderão acompanhar dois painéis na parte da tarde. O primeiro será sobre as demandas locais de tecnologia e inovação. O segundo vai abordar o ambiente e ofertas regionais de inovação.

O 1º Fórum Regional de Inovação Agropecuária foi realizado no mês passado, em Carambeí (PR). No mês que vem, o fórum deve retornar ao estado, dessa vez na cidade de Cascavel. A previsão do ministério é realizar esses eventos nas cinco regiões do território brasileiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.