CI

Agricultores serão treinados para participação no PAA Sementes

PAA na modalidade Sementes 2019 terão oportunidade, nesta segunda-feira (8)


Os interessados em participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Sementes 2019 terão oportunidade, nesta segunda-feira (8), de aprender sobre as regras e possibilidades de atuação. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estará na sede da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes), em Natal/RN, a partir das 9 horas, para realizar a capacitação dos interessados.

Na ocasião, as instituições participantes poderão já apresentar suas demandas e propostas para ingressar do programa. O PAA sementes possibilita a compra das sementes de cooperativas e outras organizações da agricultura familiar e encaminha o produto para doação a outros grupos de pequenos agricultores, para que iniciem seu próprio cultivo. “A Conab adquire as sementes com o objetivo de estimular a produção de alimentos e ainda ajuda outros segmentos com a doação das sementes para o cultivo”, informa o superintendente da Conab no estado, Boris Pinheiro Minora de Almeida. “O objetivo é apoiar projetos que contribuam para o fortalecimento social e econômico das famílias de agricultores, como forma de incentivo à produção local”.

Segundo Boris, neste ano, tanto os órgãos demandantes quanto os agricultores precisam ficar atentos às mudanças nos normativos. “Algumas mudanças importantes devem ser levadas em conta. Agora, por exemplo, as propostas devem incluir no mínimo três opções de sementes por produto apresentado e a instituição precisa informar como fará o armazenamento e a logística de distribuição das sementes adquiridas”, explica.

Para esta reunião está prevista a participação de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Fundação Cultural Palmares (FCP).

Serviço:
Palestra PAA Sementes
Data: 8 de abril
Horário: 9 às 11h
Local: Auditório da CECAFES
End: Av. Capitão-Mor Gouveia, S/N – Lagoa Nova, Natal – RN

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.