CI

Encontro com prefeituras possibilita treinamento sobre programas

Conab) reúne-se hoje com representantes das prefeituras do estado na sede da AMLAP


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reúne-se hoje com representantes das prefeituras do estado, às 15h, na sede da Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar (AMLAP). O objetivo é apresentar as ações operadas pela Companhia e capacitar o público a operar os programas voltados para a agricultura familiar e a pequenos criadores de animais.

Nesta primeira etapa, serão capacitados os prefeitos participantes da AMLAP e, posteriormente, os Secretários de Agricultura e de Assistência Social. A ideia é transformar esses representantes em multiplicadores dos conhecimentos, para que possam divulgar os programas em seus municípios e auxiliar na apresentação de propostas de participação.

Entre as atividades desenvolvidas no encontro está a apresentação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que auxilia na comercialização dos produtos da agricultura familiar, incluindo povos e comunidades tradicionais, ao mesmo tempo em que os destina os itens produzidos aos equipamentos de alimentação e nutrição e à rede socioassistencial. Também serão treinados para o Programa de Vendas em Balcão, no qual os pequenos criadores de animais podem se cadastrar para comprar milho dos estoques públicos a preço de atacado, para uso na ração animal.

Participam do evento os representantes dos municípios de Arez, Baía Formosa, Boa Saúde, Bom Jesus, Brejinho, Canguaretama, Espírito Santo, Extremoz, Goianinha, Jundiá, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes, Lajes Pintadas, Nísia Floresta, Passa e Fica, Passagem, Riachuelo, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Serrinha, Tangará, Tibau do Sul, Várzea e Vera Cruz.

Serviço:
Capacitação sobre programas operados pela Conab
Data: 28/03, às 15h
Local: sede da Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar (AMLAP) – Natal (RN)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.