CI

RN: exportações crescem 25%

Melões, melancias, sal, tecidos de algodão e castanhas de caju foram os produtos com maiores valores


As exportações do Rio Grande do Norte de janeiro a maio ficaram 25,2% maiores que as do mesmo período de 2018. Melões, melancias, sal, tecidos de algodão e castanhas de caju foram os produtos com maiores valores exportados no período.

As exportações de maio foram 6,1% menores que as de abril deste ano e 11,7% maiores que as de maio do ano passado. Os números foram sistematizados e divulgados pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) do Sistema FIERN.

Os percentuais excluem os “itens temporários”. No período, houve duas exportações de alto valor, mas que se caracterizam como “exportações temporárias” de equipamentos para manutenção no exterior: um Turborreator (turbina) de empresa petroleira no valor de US$ 21.7 milhões e um embarque de “outras aeronaves” no valor de US$ 25.5 milhões. Essas exportações não foram consideradas no cálculo da variação das exportações. As análises são baseadas nos demais produtos da pauta regularmente exportados, evitando assim as distorções estatísticas resultantes da inclusão desses referidos itens.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.