CI

Nutreco compra Bigsal Nutrição Animal

Empresa tem importante atuação na região Norte do Brasil


Foto: Marcel Oliveira

O Grupo holandês Nutreco, proprietário da Trouw Nutrition, anunciou a assinatura de termo de aquisição da Bigsal, importante indústria de nutrição animal com atuação na região Norte do Brasil, com sede em Ji-Paraná, em Rondônia.

Após a conclusão da negociação, a Bigsal vai contribuir no incremento de portfólio, especificamente em pecuária de corte e de leite, com uma moderna linha de produtos para aumentar a produtividade dos rebanhos. Ainda existem importantes etapas legais a ser executadas até que a aquisição esteja concluída.

A holandesa conseguiu desbancar a Cargill nas negociações. A Trouw Nutrition iniciou suas operações no Brasil em 2002 e tem tem unidades no interior de São Paulo e Mato Grosso. Produz e comercializa soluções nutricionais para diferentes espécies animais, como pecuária de corte, pecuária de leite, avicultura, suinocultura e pequenos animais. 

Já a Bigsal tem faturamento anual na casa de R$ 245 milhões e fabrica alimentos e insumos para bovinos, suínos, caprinos, aves, peixes e pets.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.