CI
Nome do Evento
21º Simpósio Brasil Sul de Avicultura
7 a 9 de Abril de 2020

21º Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Descrição do evento

Simpósio Brasil Sul de Avicultura - Duas décadas de história

Há 20 anos o NUCLEOVET criou ao Simpósio Brasil Sul de Avicultura projetando na época uma avicultura de ponta, que abrisse mercados, que gerasse empregos e que atendesse a demanda por produção de proteína animal de qualidade.

O ano era 1998, e foi um ano histórico. Ano em que a Apple anunciou o lançamento do novo computador iMac, ano em que também fundado o Google e ano em que houve o I Simpósio Brasil Sul de Avicultura.

Na época a produção de frango era cerca de 5 milhões de toneladas, sendo que o consumo interno não chegava a 28 kg/hab/ano. Estávamos prestes a dar um salto de produção e exportação e muitos dos assuntos sanitários, nutricionais e de mercado passaram pelos nossos Simpósios.

Aquele final dos anos 90 foi marcado pela abertura da economia latino-americana que proporcionou condições favoráveis ao setor agroindustrial, as agroindústrias processadoras redefiniram suas estratégias empresariais, assim como a reestruturação e reorganização da base agroindustrial da cadeia produtiva do frango.

Os principais e mais relevantes assuntos sanitários, nutricionais e de mercado passaram pelos nossos Simpósios.

Participamos e assistimos o desenvolvimento da cadeia avícola e seu eficiente desempenho nas últimas décadas que podemos atribuir a fatores como o empreendedorismo e a pesquisa. No entanto ao longo do tempo observamos que esta cadeia, que é muito competitiva e possui uma margem estreita de lucro, é completamente vulnerável a condições sanitárias. Por isso a cada ano discutimos aqui temas como colibacilose, salmonelose, micoplasmose e doenças virais como Gumboro, Newcastle, Bonquite e influenza entre tantas outras.

Apesar de enfrentar ao longo de duas décadas temerosos desafios como a convivência com um câmbio pouco confiável, o aumento nos custos dos insumos e os fracos incentivos governamentais em prol da competitividade da cadeia de produção, o setor se mantém firme como o principal player internacional. Frente aos obstáculos, a cadeia avícola brasileira mantém seu foco associativo, na gestão empresarial, na otimização de recursos, na pesquisa, nos investimentos em estrutura de produção e na qualificação de seus profissionais. Como resultado, o setor colhe frutos como a qualidade de produto e o status sanitário que fizeram da avicultura brasileira referência internacional. Com orgulho e trabalho participamos ativamente dessa história.

O objetivo do NUCLEOVET com o Simpósio Brasil Sul de Avicultura & Poultry Fair é promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável da avicultura brasileira e fomentar o empreendedorismo fortalecendo a economia. E assim o fazemos até hoje, cercados de um grupo de voluntários que a cada ano se reúne para pensar e organizar estes encontros técnicos.

O SBSA & Poultry Fair fazem parte de um projeto maior de disseminação da informação, produção e difusão de conhecimento, criando oportunidades para o segmento produtivo e contribuindo para tornar os elos da cadeia da avicultura mais fortes para atuar no mundo globalizado.

Somos gratos pelos que iniciaram esse projeto, pelos que colaboraram e ainda colaboram com o NUCLEOVET e pelos profissionais que a cada ano, como aves migratórias vem para o Oeste e pousam aqui para renovar seus conhecimentos.

Nos preparamos ao longo desses 20 anos e estamos nos preparando para o futuro. Aproveitem o evento.

Bem vindos!

Rodrigo Santana Toledo
Presidente NUCLEOVET

Informações gerais

07/04/2020
Indefinido
SC - Chapecó
R$ 400

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.