CI

Circuito Nelore de Qualidade: confira o resultado da etapa de Pimenta Bueno (RO)

A planta da Friboi na cidade rondoniense recebeu o evento


Foto: Divulgação

As Associações dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e de Rondônia (ACNR), a Friboi e a Matsuda Sementes e Nutrição Animal premiaram, em Pimenta Bueno (RO), os vencedores da 24ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, realizada nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, na unidade da Friboi do município.

“Nesta etapa do Circuito Nelore de Qualidade foram avaliados 260 animais, sendo 126 machos e 134 fêmeas terminadas em pastagens. Entre os machos, 91% tinham até quatro dentes incisivos permanentes (até três anos de idade), 56,4% até dois dentes incisivos permanentes (cerca de dois anos de idade), e 90% pesaram mais de 18 arrobas, com média de peso de 20 arrobas. Já entre as fêmeas, 81% tinham até dois dentes incisivos permanentes (cerca de dois anos de idade), com peso médio de 12,3 arrobas e 42,5% apresentaram cobertura de gordura mediana”, informa o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

A Medalha de Ouro de melhor lote de carcaças de Machos ficou com Márcio Rosa Uliana, do Sítio Bela Vista (Rolim de Moura/RO). “Foi muito bom participar e espero que cada vez mais pecuaristas participem, assim podemos dimensionar a qualidade do rebanho rondoniense. Quem sabe no próximo Circuito, conseguimos participar novamente com um rebanho ainda melhor. Quero agradecer aos organizadores pela oportunidade e reconhecimento. Foi muito gratificante ter ficado com o primeiro lugar”.

A Medalha de Prata foi para Alceu Elias Feldmann, da Fazenda Juliana (Chupinguaia/RO), e a Medalha de Bronze ficou com João Batista Neto, da Fazenda Taboca (Chupinguaia/RO).

Em relação às Fêmeas, o melhor Lote de Carcaças foi de Valdir Heinzen, da Fazenda Nossa Senhora Aparecida (Espigão D’Oeste/RO), com a medalha de ouro. Cristiano Passarin, do Rancho Passarin (Ji-Paraná/RO) conquistou a Medalha de Prata e Necipe Arcelino de Castro, do Sítio Nova União (Cacoal/RO), Medalha de Bronze.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção. 

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal, e cresce a cada ano. Em 2020, estão previstas a realização de 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.