CI

Programa CNA Jovem cria oportunidades para jovens do agro roraimense

O programa de desenvolvimento de novas lideranças está com inscrições abertas até o dia 31 de julho


Foto: Eliza Maliszewski

O programa de desenvolvimento de novas lideranças, o qual cria oportunidades para jovens com o espírito empreendedor em todas as partes do país, está com inscrições abertas até o dia 31 de julho.

O programa de desenvolvimento de novos líderes para o setor agropecuário foi um divisor de águas para muitos participantes, filhos de produtores rurais, estudantes ou profissionais ligados ao agronegócio, que relatam as experiências transformadoras após a jornada.

Jaoquim Souza Lima Neto, morador do município de Uiramutã, foi um dos vencedores da edição do programa CNA Jovem do ano de 2016, etapa nacional. Ele é um bom exemplo de quem aproveitou a chance.

“O CNA Jovem é um projeto grandioso. Vi no programa a oportunidade de moldar meu perfil de liderança, com expectativa de adquirir aprendizado e contribuir para o desenvolvimento no setor agropecuário no município de Uiramutã, assim como em outros municípios também”, mencionou Jaoquim.

Outro exemplo de participante do programa é Fernanda Ramalho, egressa do programa em 2019. Ela foi uma das finalistas de Roraima e comenta que sua participação no CNA Jovem foi um grande divisor de águas em sua vida profissional e pessoal.

“Quando comecei a participar eu não tinha a dimensão da importância que era, mas quando percebi a grandiosidade que tem o programa, foi impossível não me dedicar e me empenhar. Tudo mudou, até a forma de me expressar melhorou. Além de tudo, o CNA Jovem me tornou uma pessoa mais confiante nas minhas decisões e ações”, disse Fernanda.

Fernanda explica que o CNA Jovem a ajudou na busca de conhecimento, de experiências e de desenvolvimento de competências que nem ela mesma imaginava alcançar. “Foi incrível, apesar de não ter chegado à etapa nacional, aproveitei cada momento das etapas remotas e da etapa estadual, buscando adquirir ao máximo todos os conhecimentos propostos que ajudaram no meu desenvolvimento”.

Inscrições abertas - Para se inscrever na quarta edição do programa CNA Jovem, os participantes devem ter entre 22 e 30 anos, formação técnica ou superior completa e possuir algum vínculo com o setor agropecuário, como, por exemplo, ser filho de produtor rural, atuar no meio rural ou possuir formação na área de ciências agrárias.

Para se inscrever e obter mais informações, veja o edital em: cnajovem.org. br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.