CI

Países cumprem agenda sobre o combate a Mosca da Carambola

Ao final das atividades será elaborada uma proposta de cronograma de atividades para 2019/2020.


Representantes do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), e da Agência Brasileira de Cooperação, começam nesta segunda-feira, 14, a cumprir agenda na Guiana para tratar do combate a Mosca da Carambola.

A agenda faz parte do Projeto Bilateral de Cooperação Técnica da Mosca da Carambola Brasil-Guiana, que busca a erradicação da praga na fronteira entre os dois países.

As atividades seguem até sexta-feira, 18 e de acordo com o superintendente do MAPA em Roraima, Plácido Alves, o objetivo é intensificar os trabalhos de combate com os agentes sanitários do país vizinho.

“Esse projeto consiste em Brasil e Guiana trabalhando juntos, fazendo frente aos esforços de capacitação da equipe, realizando um trabalho de educação sanitária e monitoramento da praga em algumas regiões. É um esforço pra que a gente possa estar trabalhando dentro da Guiana e assim diminuir a pressão da mosca nos municípios que fazem fronteira”, explicou.

Ao final das atividades será elaborada uma proposta de cronograma de atividades para 2019/2020.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.