CI

RR: palestra orienta interessados a participarem do “Leilão pra Você”

Os interessados em comprar, vender ou trocar produtos agrícolas terão a possibilidade de conhecer o “Leilão pra Você”


Foto: Pixabay

Os interessados em comprar, vender ou trocar produtos agrícolas terão a possibilidade de conhecer o “Leilão pra Você” nesta quarta-feira (17), durante o encontro virtual realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no qual será demonstrado a ferramenta de comercialização da estatal a representantes da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Roraima (Seapa).

Na oportunidade, técnicos da Conab irão explicar como funciona o serviço, o que pode ser comercializado, as possibilidades de acesso e regras de participação, além de mostrar as vantagens e outras dicas práticas.

O serviço do “Leilão pra Você” pode ser solicitado por qualquer pessoa interessada em realizar uma das operações citadas, basta acessar a plataforma para informações de documentação e contatar a Companhia em um dos canais disponibilizados. O procedimento é oferecido de forma gratuita para quem utiliza o sistema, sejam agentes privados ou públicos.

A partir dos dados iniciais informados, a equipe do “Leilão pra Você” propõe um serviço personalizado para cada operação. Após o demandante aprovar as diretrizes, o edital é publicado com as regras de participação no leilão a ser ofertado.

Outras orientações – Além do leilão eletrônico, os técnicos da Conab também irão tratar sobre o Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e Demais Agentes (Sican). A Inscrição no sistema é exigida para participar dos programas e políticas executadas pela Companhia, inclusive para as operações de leilões agropecuários.

O registro garante mais agilidade e transparência na execução das operações e aumenta a segurança na aplicação dos recursos públicos. O cadastramento simples: basta entrar na página do Sican (disponível no Portal da Conab na internet) e informar dados básicos, como endereço, telefone, e-mail, entre outros. O cadastro e sua atualização periódica deverão ser feitos pelo próprio interessado.

O evento ocorre no âmbito do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre a Conab e a Seapa, que prevê ações de troca de informações e de intercâmbio entre as instituições para execução de programas, políticas e serviços no estado.

Serviço:
Palestra sobre o “Leilão pra Você”
Data: 17 de março
Horário: 15h
Link: https://meet.jit.si/PoorFlawsObligeAway

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.