CI

Leilão Marconi & Aliança oferece animais comprovados da raça Crioula

Evento virtual reúne o que há de melhor em material produzido nas duas cabanhas


Foto: Divulgação

A Trajano Silva Remates será responsável pela batida do martelo no leilão virtual Marconi & Aliança que ocorre no próximo dia 9 de março, às 19h, com transmissão pelo Lance Rural. Na oferta, 38 lotes da raça Crioula. Destaque para fêmeas como Tarancon Marconi, Marconi Sevilhana, Neblina da Boa Vista, Capela do Purunã, Maestranza Calhanda de Vista Alegre e Baliza da Aliança.

Conforme o diretor da leiloeira, Marcelo Silva, a expectativa para o leilão é a melhor possível, uma vez que foi reunido um grupo de animais de altíssima qualidade. “A genética mais premiada neste momento será ofertada no leilão, tanto nos machos como nas fêmeas. São duas cabanhas com performance e nós acreditamos que essa conjugação de fatores fará com que o leilão tenha total liquidez e uma média bastante significativa”, observa Silva, lembrando que tem cerca de seis lotes comprovados como indivíduos ou como mães, o que “nos deixa muito animados”.

O proprietário da cabanha Marconi, Alexandre Araújo, destaca que o leilão foi planejado com um ano de antecedência e possui uma oferta ímpar. “A nossa ideia quando planejamos o remate foi a de conseguir oferecer animais para todos os gostos e acredito que conseguimos alcançar o objetivo”, pontua, ressaltando que o leilão contará com potrancas filhas de pais hoje comprovados na raça Crioula. “Estamos vendendo uma filha da nossa grande campeã de Esteio, uma potranca nova mas com potencial reprodutivo muito grande, assim como de pista e funcional, que é a Marconi Pátria”, enfatiza Araújo.

O proprietário da Cabanha Aliança, Felipe Hartwig, afirma também que a expectativa para o leilão é muito positiva principalmente em função da qualidade dos lotes que serão ofertados. “Foi um material produzido com muito esmero e está sendo ofertado o que cada cabanha tem de melhor, com genética super comprovada”, salienta. Hartwig coloca, ainda, que outro fator positivo é a diversidade dos lotes que contam com éguas de cria, potrancas para competição, potrancos com potencial para se tornarem pais de cabanha e com prenhezes de cavalos de ponta na raça Crioula.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.